quinta-feira, 11 de julho de 2013

O Melhor sorvete do Mundo!

Por Bianca Berenguer


Milão é a capital da moda, uma cidade que nem todo turista gosta, se comparar com todos os monumentos que você vê em Roma ou com a beleza de Veneza ou Florença.
No entanto, já considero Milão no meu TOP3 de cidades do mundo, só perdendo pro Rio e pra Paris. Como sempre digo pra quem me pede dicas de lá, Milão não é uma cidade pra turistar, mas é um lugar que mexeu com meus sentidos, e claro, meu predileto foi um deles: o paladar!
Comi em restaurantes maravilhosos, mas o que me tirou do sério foi esse sorvete! Quando descobri esse lugar achei que pudesse me alimentar só de sorvete pelo resto da vida, juro! No frio, no calor, de manhã, de tarde e de noite, qualquer hora e motivo valem uma paradinha nessa sorveteria!
Já não baste ter o sorvete mais cremoso e saboroso desse mundo, você ainda vai ter a dificuldade de escolher em qual torneira você quer passar sua casquinha: de chocolate ao leite, amargo ou branco!
Meu sabor predileto é o Bianco Avorio, não só pelo nome! rsrs


Como Chef, viciada em doces e super crítica, esse foi eleito o melhor do mundo por mim, e por isso parada mais que obrigatória quando se trata de Itália.




Bianca Berenguer é chef, amante da gastronomia, economista de formação, mas desde 2010 tem um buffet para pequenos eventos, e atualmente ministra também um curso de gastronomia para principiantes (jantares-aulas) no Jardim Botânico/RJ. Mais informações aqui.

Nenhum comentário: