quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Viagens Culinárias - Madrid - Mercado de San Miguel

Muita gente diz que Madrid é a São Paulo da Espanha. De fato, em termos de organização é o oposto de Barcelona! Os metrôs e as ruas são super limpos e a cidade é muito fácil de andar.

Adoro a cidade, com suas ruas largas, jardins lindos, especialmente nos arredores do Palácio Real. Também ali por perto, entre o Palácio e a Plaza Mayor tem um dos meus lugares prediletos de Madrid: o Mercado San Miguel. IMPERDÍVEL!!!!

É tipo um mercado municipal, que existe desde  1916, onde cada barraquinha vende um tipo de coisa: uma só de queijo, outra só de presuntos, outra de vinhos, de doces, de tapas.... São mais de 30 bancas! No meio do mercado tem umas mesinhas. A graça é comprar uma coisinha em cada uma das barracas e arrumar uma mesa ali no meio pra ficar comendo e bebendo. Beba uma cava, compre várias tapas e fique olhando o movimento, sempre lotado de madrileños e turistas, onde tudo acaba em festa, pois o mercado fica aberto até as 02 da manhã, quando também vira um pós night!

No final, não se esqueça de comer um delicioso churros! Diferente dos nossos, eles não são recheados, e sim vêm com um copo de chocolate quente para você molhar. É para esquecer da dieta e aproveitar!


Plaza de San Miguel, s/n  28005 Madrid, Espanha
+34 915 42 49 36


Bianca Berenguer é chef, amante da gastronomia, economista de formação, mas desde 2010 tem um buffet para pequenos eventos, e atualmente ministra também um curso de gastronomia para principiantes (jantares-aulas) no Jardim Botânico/RJ. Mais informações aqui.

Nenhum comentário: