quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Fettuccine com ragú de frango

No Capricho!

Amanda Fernandes


Quem não gosta de um bom ragú? Eu adoro. Aquele molho que fica horas cozinhando e cheio de sabor. Não tem como não gostar. Fica bom de qualquer jeito, servido com massa ou com polenta mole. Desta vez fiz uma receita com frango. O frango não é a carne mais indicada pro ragú, pois o frango cozinha bem rápido. E esse molho o bom mesmo é cozinhar por umas 2 horas ou mais. Mas estava com vontade de testar e ficou muito gostoso. Usei vinho Cabernet que harmoniza muito bem com o prato. A massa veio na Box Gourmet. O Fettuccine da Via Vernaglia é uma massa especial branca gourmet que cozinha em 90 segundos. Sensacional. 

Ingredientes

200 g de fettuccine
2 l de água aromatizada com cebola e alho
400 g de carne de frango (usei coxa e sobrecoxa)
3 tomates italianos bem maduros (ou 1 lata de tomate pelado)
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
50 ml de vinho tinto Cabernet
100 ml de caldo de legumes
1 colher de sopa de vinagre balsâmico
1 pimenta dedo de moça sem sementes picadas
azeite
1 bouquet garnisal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

Separe toda a carne do frango do osso (eu usei coxas e sobrecoxas acho a carne muito mais saborosa. Mas você pode usar também o peito). Coloque o frango no processador com lâmina. Processe a carne por um 1 minuto. Tempere com sal e pimenta e reserve. Corte os tomates em 4 e também processe. Reserve.
Em uma panela média aqueça um fio de azeite e frite o frango aos poucos. Na mesma panela doure a cebola e o alho.  Junte os tomates, a pimenta e o vinagre, abaixe bem o fogo e cozinhe por 10 minutos.Coloque o caldo de legumes,  e o bouquet garni, prove o sal e a pimenta. Se necessário coloque mais uma pitada. Cozinhe por mais 10 minutos mexendo as vezes.Junte o frango e o vinho, misture bem e tampe. Deixe cozinhando, mexendo as vezes por pelo menos 30 minutos.O molho deve ficar bem cremoso e quase sem liquido.  
Retire o bouquet garni e sirva na massa já cozida.

Amanda Fernandes, 29 anos. Blogueira e apaixonada por gastronomia. Larguei uma vida estável de 10 anos como funcionária pública e resolvi me aventurar na vida da internet com o blog Marola com Carambola


Nenhum comentário: