segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Daquoise com creme de nutela, chocolate e morangos


Confeitaria para Todos

Por André Lenzi - Chef Pâtissier


Escolhi para esta semana uma receita super simples, mas que tenho certeza que todos vão adorar. Esta Daquoise de avelãs é ótima para ser servida em um jantar romântico e harmoniza bem com um espumante brut. Espero que gostem.


Rendimento:
Quantidade
Ingredientes para a Daquoise
80 g
25 g
65 g
60 g
Claras de ovo
Açúcar cristal
Açúcar de confeiteiro
Farinha de avelãs
Quantidade
Ingredientes para o creme de Nutela
125 g
60 g
75 g
7 g
15 g
3 uni
45 g
Leite integral
Creme de leite
Nutela
Amido de milho
Farinha de trigo
Gemas de ovo
Açúcar refinado
Quantidade
Ingredientes para decorar
 150 g
 Morangos frescos
Modo de Preparo: Daquoise
Fazer um merengue com a clara de ovo e o açúcar de confeiteiro. Bater até picos firmes, mas ainda liso. Acrescentar a farinha de avelãs delicadamente no merengue. Fazer discos de merengue sobre o silpat e polvilhar o açúcar cristal. Deixar assar até ficar crocante e firme por aproximadamente 20 minutos a 150 graus.
Modo de preparo: Creme de Nutela
Colocar o leite, o creme de leite e a Nutela, em uma panela, e deixe ferver.Separar as gemas e misturar com o açúcar, farinha de trigo e o amido de milho. Após o líquido ter fervido jogar sobre a mistura de gemas, e retorne ao fogo, e vai misturando até que ele cozinhe e apareça o fundo da panela.

Modo de preparo: Montagem
Pegar um disco de daquoise, rechear com o creme de nutela e morangos frescos. Cobrir com o outro disco e polvilhar com açúcar de confeiteiro.


André Luís Lenzi – chef Internacional, Patissier e consultor iniciou sua carreira com passagens em grandes cozinhas para chegar ao Restaurante Carême Bistrô de Flávia Quaresma em 2005. Depois de alguns anos de experiência na confeitaria do bistrô, e com o cargo de Chef Patissier, vários prêmios foram adquiridos, entre eles o de melhor sobremesa do Rio de Janeiro e depois do Brasil, eleito pela Revista Veja. Hoje possui sua própria boutique de doces gourmet - a Dolce por André Lenzi - localizada em Santa Catarina. 

Nenhum comentário: