terça-feira, 17 de setembro de 2013

Rosca fácil de canela

Faça Rápido com

 Vivian Araujo


Realmente este é um dos pães que mais fazem sucesso em padarias e cafés. De sabor leve, não muito doce e com um visual bem apetitoso, pode ser feito com vários tipos de recheios: Brigadeiro, goiabada, beijinho ou chocolate.
Um detalhe importante da receita é colocar sobre a rosca, assim que sair do forno, uma calda com leite em pó, para deixá-la ainda mais molhadinha.
Faça e veja o quanto é rápido e prático termos em casa uma rosca linda dessas!

Ingredientes para a massa:

450g de farinha de trigo

03 colheres de sopa de açúcar

01 pitada de sal

03 colheres de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente

01 ovo

250 ml de leite morno

½ sachê de fermento biológico seco

Recheio:

01 e ½ xícara de chá de leite em pó

Canela em pó a gosto

01 colher de sopa de manteiga

04 colheres de sopa de água

Cobertura:

01 xícara de chá de leite em pó

½ xícara de chá de água

Modo de preparo:

Misture em uma tigela, todos os ingredientes da massa com as pontas dos dedos.Sove bem a massa até ficar bem macia e formar uma bola.Deixe descansar por 15 minutos.Misture todos os ingredientes para o recheio e um outro recipiente, misture os ingredientes da cobertura.Abra a massa em uma superfície enfarinhada até ficar bem fina. Espalhe todo o recheio com as costas de uma colher.Enrole a massa como um rocambole, corte-o no sentido do comprimento e em seguida trance passando um lado para o outro.Junte as duas pontas e coloque em uma assadeira untada e enfarinhada. Leve ao forno 180ºc por 28 minutos ou até dourar. Assim que retirar do forno, coloque a cobertura e sirva em seguida.

Rendimento: 08 porções
Tempo de preparo: 40 minutos


Apesar da pouca idade, a jovem chef de 25 anos Vivian Araujo acumula uma bagagem profissional considerável. Formada em gastronomia, estagiou com o chef Alex Atala no D.O.M., participou da abertura do Dalva e Dito, trabalhou com Pascal Valero no Le Coq Hardy e com Erick Jacquin. Em 2010, foi a Paris fazer um estágio no estrelado Taillevent. De volta a São Paulo,  começou a realizar  eventos e  prestar consultorias . Vivi atualmente é referência no mundo da internet, a talentosa chef escreve e apresenta um programa culinário chamado Pé na Cozinha no Yahoo Brasil. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Hummmm. Parece deliciosa!!