quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Abobora Assada


No Capricho!

Amanda Fernandes

 

Abóboras e mais abóboras. São tantos tipos que me perco na hora de escolher. Abóbora moranga, ceará, paulista, japonesa. Dizem que são mais de 40 tipos. Abóboras e mais abóboras. Desta vez procurava uma para fazer assada. E como iria usar ingredientes de sabores bem marcantes, escolhi a abóbora paulista, que não é muito doce e conseguimos achar elas pequenas. Para esta receita prefiro as pequenas porque assam mais rápido e ficam lindas para servir cortadas ao meio. Eu servi com um suculento filé temperado com sal e erva doce. E caso queiram fazer os tomates secos no blog tem a minha receita. Espero que deliciem-se como eu. =)


Ingredientes

1 abóbora paulista pequena cortada ao meio
3 tomates secos picados
1 colher de sopa de azeite (usei o do tomate seco)
3 colheres de sopa de cream cheese
sal e pimenta do reino a gosto
flor do sal com manjericão companhia das ervas para polvilhar


Modo de preparo

1. Retire todas as sementes da abóbora, tempere com sal e pimenta e leve ao forno pré aquecido a 180 graus por 30 minutos ou até que estejam macias.
2. Misture os tomates, o cream cheese e o azeite. Recheie as abóboras com a mistura e volte ao forno por mais 10 minutos. Polvilhe a flor do sal e sirva.



Amanda Fernandes, 29 anos. Blogueira e apaixonada por gastronomia. Larguei uma vida estável de 10 anos como funcionária pública e resolvi me aventurar na vida da internet com o blog Marola com Carambola

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Parece ótimo! Por qual abobora posso substituir?