quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Entrevistamos a marca especialista em frutos do mar Marithimu's


Por Box Gourmet

Na edição número 5 da Box Gourmet tivemos o prazer de colocar a disposição dos nossos assinantes dois produtos da marca Marithimu's: o salmão defumado e a truta defumada. 

E graças a eles e também a grande Chef Vivi Araujo os assinantes puderam aprender a fazer Canapé de patê de ervas com iogurte e salmão defumado e Pizza de massa de biscoito com brócolis e Truta defumada.

Mas além disso, também tivemos a oportunidade de conversar com eles e conhecer um pouco melhor sobre o nascimento da marca, seus objetivos, sobre o mercado nacional e a relação com os consumidores:  

"Todos os nosso produtos apresentam sugestões de receitas nos rótulos, mas também desafiamos nossos consumidores a experimentarem novas combinações e enviar para acrescentarmos em nosso site, em que temos um espaço dedicado a isso."

Leia a entrevista na integra.


Conta para gente, como 3 biólogos viraram empresários em um segmento inovador de gastronomia?
A oportunidade surgiu quando estávamos saindo da Faculdade e surgiu a oportunidade de participar da Pré Incubadora de Empresas. Inscrevemos o que naquele momento era apenas uma ideia, e com as orientações e capacitações recebidas ao longo do processo de Pré-incubação e Incubação, transformamos o nosso sonho em negócio.

Como você enxerga o consumo de produtos gourmet no Brasil? Você acredita que o brasileiro está se abrindo mais a novos sabores?
O mercado de produtos gourmet no Brasil está crescendo a cada ano. Além dos consumidores estarem se interessando cada vez mais pelos temas de gastronomia e harmonização de comidas com bebidas, os homens passaram a se interessar pelo universo da gastronomia, conhecidos como cozinheiros de fim de semana, e se aventuram na preparação de pratos diferentes e elaborados, fato que também tem contribuído bastante para o crescimento desse mercado.

E o consumo de frutos do mar pelos brasileiros ainda é menor do que poderia ser?
Apesar de o Brasil ser abençoado por esse imenso litoral, rico em diversidade de espécies, o consumo de frutos do mar pelos brasileiros ainda é muito pequeno. A oferta de novas opções à base de frutos do mar é uma forma de estimular o aumento desse consumo, e a Marithimu's participa da mudança desse panorama sempre oferecendo novas formas de degustar pescado em geral.
  
Vocês pretendem exportar a produção em algum momento?
Nosso projeto é iniciar as operações de exportação em 2015. No momento estamos focados em expandir nossa oferta dentro do Brasil e conquistar os consumidores de todo o país.

Quais são os principais desafios na fabricação de frutos do mar?
Em primeiro lugar, o maior desafio é atrair a atenção de consumidores com produtos diferenciados, conquistando até mesmo aqueles que apresentam receio em consumir pescados das formas tradicionais. Além disso, romper as barreiras da alta perecibilidade deste tipo de produto e poder disponibilizá-los a todos os mercados, independente de sua localização, próximos ou não do litoral, com segurança e qualidade, são grandes conquistas da Marithimus.

Tem alguma dica de ouro para quem quer se abrir para novos sabores da Marithimu’s?
Vale a pena experimentar uma de nossas receitas publicadas em nosso site e até mesmo se permitir criar novas combinações. Todos os nosso produtos apresentam sugestões de receitas nos rótulos, mas também desafiamos nossos consumidores a experimentarem novas combinações e enviar para acrescentarmos em nosso site, em que temos um espaço dedicado a isso. A dica é se permitir provar novos sabores, e o diferencial dos nossos produtos é a flexibilidade que oferecem: podem ser apresentados como aperitivos até pratos mais elaborados.

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