quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Food Fingers com patê de azeitonas verdes


No Capricho!

 Amanda Fernandes


Sempre que recebemos os amigos em casa queremos servir algo gostoso e fácil. Melhor ainda se forem comidinhas que não deixarão uma pilha de louças para lavar depois. Aproveitando a seleção deste mês do Box Gourmet com torradas Graças cebola e salsa e patê de azeitonas verdes Olymp, fiz uma receita bem prática de patê de frango e outra com o patê pronto de azeitonas. Sempre tenho em casa maionese caseira, o que facilita muito nessas horas. É bem fácil de fazer e muito mais saborosa do que as prontas. Você também pode substituir a maionese por creme de ricota.

Ingredientes

Maionese Caseira
150 ml de leite gelado ou 2 ovos
1 dente de alho pequeno
1/2 colher de chá rasa de sal
1 colher de sopa de vinagre
bastante óleo

Patê de Frango
1/2 peito de frango já cozido
1 cenoura pequena
2 cebolas pequenas
3 talos de salsão
2 dentes de alho
maionese caseira a gosto
sal a gosto
torradas Graças cebola e salsa

Aperitivo de azeitonas verdes
Maionese Caseira
patê de azeitonas verdes Olymp
torradas Graças cebola e salsa

Modo de Preparo
 
Maionese
No liquidificador coloque o leite ou os ovos e bata em velocidade media por 5 minutos. Junte o alho, o sal e o vinagre. Bata por mais 2 minutos.
Sem parar de bater. Coloque o óleo com um fio constante, até que engrosse. Se necessário, pare de bater, coloque um pouco de óleo misture com uma colher e volte a bater aos poucos (use o pulsar).
 
Patê de frango
Coloque a cenoura, o salsão, as cebolas e o alho em um processador. Bata até que fique bem pequeno e reserve. Processe o frango.
Em um recipiente coloque o frango e algumas colheradas dos legumes, a maionese e o sal. Misture bem. Sirva uma colherada com as torradas.
 
Aperitivos de azeitonas
Coloque uma colher de chá de maionese em cima de cada torrada e uma colher de café de patê de azeitonas por cima.



Amanda Fernandes, 29 anos. Blogueira e apaixonada por gastronomia. Larguei uma vida estável de 10 anos como funcionária pública e resolvi me aventurar na vida da internet com o blog Marola com Carambola


Nenhum comentário: